segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Abobrionha: ótima fonte de vitaminas


A abobrinha, ou courgette é da família cucurbitáceas, assim como a melancia, o melão, o pepino e a moranga. Pertence ainda ao gênero das abóboras. Os dois tipos de abobrinha mais comuns no mercado brasileiro são a abobrinha tipo menina, que tem o fruto com pescoço e a tipo italiano, com o fruto alongado sem pescoço.

Com aproximadamente 94% de água, a abobrinha, apresenta apenas 21 calorias por 100 gramas, contém Fósforo, Cálcio, Ferro e celulose, além de pequenas quantidades de vitamina A e vitaminas do Complexo B.

Além de todas as propriedades nutricionais, a abobrinha é extremamente versátil, podendo ser usadas em saladas, refogados, suflês, sopas e até em papinhas de bebês, por sua consistência e fácil digestão

Na hora de comprar, dê preferência a abobrinhas bem firmes, de cor verde-brilhante ou amarelada, conforme o tipo. Evita as que estejam com rachaduras ou picadas de insetos.

Quando for preparar, evite descascar a abobrinha. No máximo raspe a casca com uma faca. Esse tipo de legume deve ser cozido no máximo por 10 a 15 minutos e sempre com pouca água, exceto na preparação de sopas.

No Pasta d'autori você encontra abobrinha aperitivo e abobrinha parmegiana. Peça em nossa rosticceria!



Fonte: Vitaminas e Cia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário